terça-feira, 5 de junho de 2012

Super Mario World (Códigos para Game Genie)

Códigos para Game Genies do Super Mario World 


D532-6DAD - Sem música, Mario fica reluzente. 
DD32-6DAD - Invencibilidade infinita 
9D32-6DAD - Mario negro 
CD28-DF6D - Mantém mesma magia se você cair de um buraco. Ex.: se você cair de um buraco após pegar um cogumelo, você continua Super Mario. 
14B4-6F07 - Comece o jogo com 99 vidas. 
C22D-D4DD - Vidas infinitas. 
D02C-AF6F - Pulo pequeno 
EE2C-AF0F - Mario flutua (literalmente) 
DD2C-AF6F - Mario pode levantar vôo sem capa: corra e aperte B. 
31B4-6F07 ou B1B4-6F07 - Mario fica com auréola no mapa 
DF2C-AF6F - Mega pulo 
DE2C-AF6F - Pulo minúsculo 
EE28-6F6F - Mario só pode ir para a frente e correndo (desafiante!) 
DF64-A7D7 - Vida extra com uma moeda. 
CBEA-6DAD - Mario mergulha em qualquer fase. 
7732-6DAD - Mario fica com roupa vermelha. 
7032-6DAD - Mario fica com uma roupa brilhante, lembrando invencibilidade. 
7832-6DAD - Mario fica com roupa do Luigi 
CBEF-67AF ou CBE4-6DDF - Diminua e/ou morra (instantaneamente) 
QDED-AFDF - Cenários à noite. 
40EC-AFDF - Cenário treme (nauseante!) 
DFCE-64A0 - Yoshi pequeno (só se encontra na Star Road) cresce ao comer um inimigo (o normal é cinco). 
DECE-A4AD - Yoshi pequeno (só se encontra na Star Road) não cresce. 
D0ED-AF6F - A tela te puxa para baixo! 
EF2C-AF6F e A52C-AF6F - Pulos muito estranhos. 
D322-D4DD - Quanto mais você perder no jogo, mais vidas ganha. 
CBB7-6D67 - As cores do jogo ficam mais claras e fortes [usar com DBB7-6D67, se não der certo usar com DBB7-6DA7, 3CB7-6FD7 e 69B7-6F07]. 
0032-6DAD ou 0F32-6DAD - Mario verde 
0E32-6DAD - Mario azul piscando 
0832-6DAD ou 0232-6DAD - Mario "a la michael jackson" 
CDEF-AFDF - A tela se rebela contra você. 
DDEF-AFDF ou DCEF-AFDF - A tela simplesmente não rola. 
0DED-AFDF - Os fundos das fases desaparecem!!! Fora o fato de as cores da fase mudarem caso você voe, ou mergulhe, depende da fase. 
5E32-6DAD - Mario fica invisível na apresentação!! Muito louco!... Pena que seja só na apresentação... 
3E32-6DAD - Praticamente TODOS OS INIMIGOS desaparecem das fases!... 
992C-AF6F - Mario não consegue pular de uma vez. Seus pés ficam literalmente pregados no chão.C22D-DF6D - Mario não desgruda os olhos de você 
D22D-AF6F - Mario com um andar bem estranho. 
17DF-AF6F - Nome do Mario na parte superior-esquerda da tela fica de cor diferente. 
7E0DC2C2 - Yoshi fica na caixa reserva de itens, podendo ser usado quando você entrar no castelo. Mudando os dois últimos dígitos, você poderá colocar coisas bem interressantes na caixa de itens. Experimente usar C0;C5-CF; D0-D9;DD; E0-EB 
00BECE6B - Moedas e itens abundantes! 
7E0019xx - Escolha seu personagem -- troque o xx por caracteres, de 01 até FF. São 256 possibilidades de personagens. Escolha a sua! Opções bacanas: 60-63; E0-E4; A1-A3; 5A-5D 
7E0DC101 - Yoshis infinitos para Mario e Luigi 
00A223A9 - Botão Start não tem efeito 
00A2C3A9 - Se você voar e se chocar muito forte contra o chão, você perde a capa. 
00E3D32B - Mario olha para a esquerda, não importa o que vc faça. 
00F601A9 - Use um inimigo de reserva. Aperte Select. 
00F603A9 - Seja atingido de uma forma diferente. 
00F604A9 - Você perde uma vida mesmo estando com qualquer item. 
7E18D409 - A cada maçã que Yoshi engole, ele põe um ovo 
7E169707 - Ganhe uma vida para cada inimigo que pisar. Você pode mudar o último dígito de 0 a 7 para definir quantos pontos quer ganhar por inimigo. 
7E18D501 - A cada maçã rosa que você engolir, Yoshi põe um ovo com uma nuvem. 
7E0F3303 - Tempo infinito. Se quiser um desafio maior, troque o último dígito por 0. O timer correrá 10 vezes mais rápido. Experimente trocar os dois últimos dígitos. 
7E0F32xx - Troque o xx por caracteres, de 01 até FF, para escolher o que quer pôr no segundo algarismo do timer. Ponha 00 para um desafio maior. 
7E0F31xx - Troque o xx por caracteres, de 01 até FF, para escolher o que quer pôr no primeiro algarismo do timer. Ponha 00 para um desafio maior. Ponha 00 para desativar o timer. 
7E0F2xyy - Troque o yy por caracteres, de 01 até FF, para escolher o que quer pôr na caixa reserva de itens. Pode ser uma letra. Troque o x por caracteres, para 1,2 ou 0, para poder colocar até três caracteres (ou o que seja) perto da caixa de itens. 
7E0F1xyy - Troque o yy por caracteres, de 01 até FF, para escolher o que quer pôr ao lado do contador de vidas. Pode ser uma letra. Troque o x por caracteres, para 9,8,7,6, ou 5, para poder colocar até três caracteres (ou o que seja) perto do contador de vidas. 
7E0F1xyy - Troque o yy por caracteres, de 01 até FF, para escolher o que quer pôr no contador de moedas. Pode ser uma letra. Troque o x por caracteres, para 4,3,2,1, ou 0 para poder colocar até cinco caracteres (ou o que seja) perto do contador de moedas. 
7E0F0xyy - Troque o yy por caracteres, de 01 até FF, para escolher o que pôr na tela. Pode ser uma letra. Troque o x por caracteres, para 9,8,7,6,5,4,3,2,1, ou 0 para poder colocar até dez caracteres (ou o que seja) perto do timer e da caixa de itens. 
7E0F361F - Comece com 9.999.990 pontos. Mude os dois últimos dígitos para personalizar o quantidade de pontos.

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