Pokémon Black e White

A história de um Trainer
As tuas aventuras como Trainer levam-te à Unova Region, onde irás encontrar muitos Pokémon, bem como muitos Trainers competitivos. Antes de te aventurares a descobrir tudo o que significa ser um Trainer, irás conhecer algumas pessoas simpáticas na tua cidade natal.
A pequena cidade onde vives não tem muito para oferecer a um Trainer ambicioso.

O Team Plasma aparece!

A primeira paragem na tua nova aventura é Accumula Town. É aqui que vais encontrar pela primeira vez o grupo conhecido como Team Plasma. No decurso de um discurso feito por um dos seus membros, começas a compreender qual é o plano do Team Plasma: separar os Pokémon dos seus Trainers!
Quando chegas à cidade, o Team Plasma já se está a preparar para o discurso.

O primeiro Gym Leader!

Após saíres de Accumula Town, o local seguinte a visitar é Striaton City. Aí vais encontrar as instalações de pesquisa da Fennel, bem como o primeiro Pokémon Gym.
O Pokémon Gym em Striaton City é um enorme edifício ao lado do Pokémon Center.

Obtém o C-Gear!

Depois de ganhares o teu primeiro Gym Badge em Striaton City, ainda não são horas de continuares. A tua próxima tarefa é visitares uma cientista chamada Fennel. Ela tem uma pequena tarefa para ti—atende ao seu pedido e ela dar-te-á o C-Gear, um dispositivo bem fixe recheado com todas as novas funções de comunicação. Com o C-Gear, também poderás ver e interagir com outras pessoas que estejam a jogar Pokémon Black Version e Pokémon White Version no mesmo local que tu.
A Fennel pede-te que vás ao Dreamyard e tragas alguma Dream Mist.

Próxima paragem: Nacrene City!

A rústica Nacrene City é um centro cultural para a região. A cidade ostenta muitos edifícios históricos, para além de um museu. É também o local onde vais encontrar o Pokémon Gym seguinte!
Muitos dos residentes de Nacrene City ocuparam os velhos armazéns para lhes servirem de casa.

Batalha no Gym de Castelia City!

Antes de deixares Castelia City, tens de parar no Gym, onde o Gym Leader Burgh está à espera. Podes então executar um Challenge do Burgh e do seu Pokémon Bug-type para ganhares o terceiro Gym Badge.
O Gym é construído como se fosse uma colmeia gigante. Procura as paredes que podes atravessar!

Aumenta o calor!

A paisagem muda bastante quando sais de Castelia City. Para chegares a Nimbasa City, terás de atravessar um vasto deserto! Mas este deserto não é bem um deserto—mantém os olhos bem abertos para detectares o Desert Resort e o Relic Castle.
A areia começa a acumular-se logo que sais de Castelia City na direcção do árido deserto.

Festa em Nimbasa City!

Quando começas a explorar Nimbasa City, não podes evitar reparar em todas as coisas divertidas que há para fazer. Há uma roda-gigante, um estádio, uma montanha-russa e muito mais! Nimbasa City é também o local onde embarcas no Battle Subway para testar as tuas capacidades de luta contra os Trainers duros de roer.
Tu e o N vão embarcar numa viagem aos céus na roda-gigante.

Uma ponte para Driftveil

No caminho entre Nimbasa City e Driftveil City vais encontrar uma ponte levadiça que terás que atravessar. O caminho está cheio de pessoas interessantes, incluindo o Alder, o Pokémon League Champion!
Após bateres a Gym Leader Elesa, ela irá guiar-te até à Driftveil Drawbridge.

Procura a Team Plasma!

Está a decorrer a caça aos membros evadidos do Team Plasma, os quais estão escondidos algures em Driftveil City. Antes de poderes desafiar o Gym Leader da cidade, vais ter de os encontrar. Mas podes ter a certeza de que os membros do Team Plasma não se rendem sem dar luta!
O Gym Leader Clay vai dar-te as instruções para correres a cidade à procura do Team Plasma.

Apresentamos novos estilos de Battles!

Há um Trainer em Driftveil City que está impaciente para te mostrar uma nova forma de batalha!

Encontro em Mistralton City!

O tempo que vais passar em Mistralton City vai ser ainda melhor devido aos encontros que vais ter com algumas pessoas importantes. Em primeiro lugar, vais ter a oportunidade de conheceres Cedric Juniper, o pai da Professora Juniper! O Juniper mais velho é também um professor dos Pokémon —como se pode ver, o conhecimento sobre os assuntos dos Pokémon é um assunto de família!
Vais igualmente conhecer Skyla, a Gym Leader de Mistralton City. Antes de teres uma oportunidade de enfrentares o Pokémon Flying-type dela, vais ter que sobreviver ao ginásio. Salta para os canhões para te disparares a ti próprio até ao sítio onde a Skyla está à tua espera!
Cedric e Skyla, em conjunto, esperam-te à tua chegada a Mistralton City.

Faz-te ao mar!

A tua longa jornada para Opelucid City irá levar-te por todos os tipos de terreno e até mesmo pelo mar! Para te ajudar na viagem, Alder irá dar-te o HM Surf, que te permite cavalgar as ondas no dorso dos Pokémon.
É impossível não notar o cabelo laranja berrante do Alder e a sua atitude descontraída. Procura-o na Route 7 para obteres o HM03 Surf.
Vais ter de ensinar Surf a um dos teus Pokémon para continuares a tua aventura.
Quando descobrires o HM Waterfall, vais poder chegar a ainda mais destinos aquáticos!

Batalhas de gelar o coração em Icirrus City!

A história e as batalhas tornam-se mais intensas quando chegas a Icirrus City. Antes de poderes prosseguir na tua jornada, vais ter de enfrentar o Pokémon Gym da cidade, encabeçado pelo Gym Leader Brycen. Aqui também vais vislumbrar pela primeira vez a Dragonspiral Tower, um edifício com uma estreita ligação aos Legendary Pokémon em Unova.
O chão do Icirrus City Gym está coberto de gelo, tornando-o difícil de atravessar.
Durante a maior parte do ano, este fosso não pode ser atravessado.

Um conto de fadas de Inverno!

Quando for Inverno no teu jogo, vais poder aceder a lugares aos quais anteriormente não conseguias chegar. Procura alguns destes locais em Icirrus City.

Vamos às compras!

A caminho de Opelucid City pela Route 9, vais encontrar o chamado Shopping Mall Nine, um enorme centro comercial com muitas lojas. O Shopping Mall Nine é um excelente local para gastares algum do dinheiro que obtiveste do comprador de minerais que encontraste em Icirrus City.
Os TMs no centro comercial são muito caros, mas podes conseguir um melhor preço activando o Bargain Power Pass Power antes de fazeres compras.
Para além das muitas e excelentes lojas do Shopping Mall Nine, aqui vais igualmente encontrar bastantes Trainers desejosos de uma batalha.
Nas imediações, não percas a Tubeline Bridge, um local onde um grupo de motociclistas se junta nas noites de sexta-feira. Localiza o líder do grupo e desafia-o para uma batalha!

Uma cidade com duas caras

A tua busca de pistas acerca do Legendary Dragon-type Pokémon na Unova region levou-te a Opelucid City, uma metrópole com dupla personalidade. Dependendo se estás a jogar o jogo Pokémon Black Version ou Pokémon White Version, muitas das características de Opelucid City são completamente diferentes, incluindo o aspecto da cidade e até mesmo a música que se ouve quando lá te encontras. Até o Gym Leader que vais enfrentar será diferente dependendo do jogo que estejas a jogar!
A Opelucid City do Pokémon Black Version tem uma aparência futurista.

O caminho para Victory!

Dirige-te a Victory Road, o obstáculo final que terás que superar para chegares até aos Elite Four. Terás de enfrentar muitos desafios à medida que avanças pelo sinuoso caminho de montanha—tira partido destes para te preparares para as duras batalhas que te aguardam quando chegares ao cume.
Antes de iniciares a tua jornada ao longo da Victory Road, irás receber palavras de encorajamento por parte dos teus amigos mais próximos.
Os portões da Victory Road só se abrem para os Trainers que conseguiram ganhar a totalidade dos oito Gym Badges.
A Victory Road serpenteia ao longo das vertentes de uma montanha. Segue o caminho sinuoso até chegares aos Elite Four!

O Pokémon League Elite Four!

Finalmente atingiste o último e mais importante desafio enquanto Pokémon Trainer, o Pokémon League Elite Four! Um quarteto dos mais duros Trainers em Unova está pronto a enfrentar-te no que serão as batalhas mais duras da tua vida. Ao contrário do que se passava em jogos Pokémon anteriores, podes escolher a ordem pela qual enfrentas os teus adversários no Elite Four. Não te esqueças que após derrotares estes incríveis Trainers, ganharás o direito de enfrentar o Pokémon League Champion!

Shauntal

Shauntal é um génio literário e também uma experiente Trainer especializada em Pokémon Ghost-type.
Shauntal espera por detrás de uma das portas na praça da Pokémon League.

Grimsley

O imprevisível Grimsley é um grande adepto dos jogos de azar e um adepto ainda maior de enfrentar os Pokémon! O Pokémon Dark-type deste vai certamente constituir um desafio para o teu grupo, por isso mantém-te atento!
O Grimsley espera por ti numa sala de decoração elaborada, que inclui um gigantesco lustre suspenso.

Marshal

Na sua qualidade de mestre de combate, Marshal é uma figura imponente. Mas ainda mais impressionantes são os seus Pokémon Fighting-type!
Enfrenta o Marshal dentro do ringue e prepara-te para uma batalha épica!

Caitlin

A Caitlin está disposta a equipar os teus Pokémon com vários movimentos poderosos dos seus Pokémon Psychic-type.
Caitlin passa a maior parte do tempo na cama a dormir, uma forma de conservar os seus formidáveis poderes mentais.

O Champion foi derrotado!

Isto é uma surpresa... Alder já foi derrotado! Parece que o N já enfrentou os Elite Four e derrotou o Champion antes de ti. Além disso, o N planeia ordenar a toda a gente da região que liberte os Pokémon...ou terão de sofrer as consequências!
Após derrotares os Elite Four, observa a estátua situada no centro da praça para conseguires aceder à sala do Champion.
Vais descobrir que o N já derrotou Alder. Será que agora é possível travar o N?!
O Team Plasma tem estado ocupado a construir um castelo subterrâneo, o qual emerge agora para rodear os Elite Four!

A batalha final!

Agora que o N conquistou a Pokémon League, o Team Plasma tenciona pôr em acção o plano de libertar os Pokémon da região Unova. Tu és o último que resta que pode enfrentar o N e o seu Legendary Pokémon. Prepara-te para lutares com o rei do Team Plasma e selares o destino da região Unova!
Tu poderás ser aquele que tem de enfrentar o N, mas tens igualmente o apoio dos Gym Leaders de Unova.

A tua jornada não terminou!

Mesmo depois de teres desafiado e derrotado os membros do Elite Four e confrontado o inteligente Ghetsis no seu castelo, a tua jornada está longe de ter terminado. Dá uma vista de olhos pelos incríveis lugares onde podes ir e as coisas que podes fazer em Unova após assistires aos créditos finais.

Visita novos locais!

Os Trainers mais observadores sabem que várias cidades e locais não estavam acessíveis antes de desafiarem os Elite Four. Agora toda a Unova está acessível para a tua visita. Dirige-te para leste de Nimbasa City ou de Opelucid City para visitares Village Bridge e o Abundant Shrine.
Além disso, volta a locais onde certos caminhos estavam anteriormente bloqueados. Por exemplo, agora podes explorar mais aspectos do Dreamyard para enfrentares duros Trainers e encontrares Pokémon que são difíceis de encontrar!
A Village Bridge não só é uma maravilha da arquitectura antiga, mas também o local onde uma comunidade vibrante cresceu à volta da ponte sobre o rio.
Alguém simpaticamente apanhou o cone de tráfego que bloqueava o teu caminho no Dreamyard, permitindo-te explorar mais aspectos da área.

Descobre Pokémon novos e outros já teus conhecidos!

Muitas das novas áreas que podes visitar em Unova estão repletas de Pokémon de outras regiões. Encontra os Pokémon Kanto, Johto, Hoenn e Sinnoh em locais como o Giant Chasm e nos arredores de Lacunosa Town. Não te preocupes em manter o controlo sobre estes Pokémon—o teu Pokédex irá receber uma actualização para que possas registar cada Pokémon que vês.
Mais uma vez, o pai da Professor Juniper, Cedric Juniper, está pronto para te ajudar. Ele vai actualizar o teu Pokédex para o National Pokédex!
Além disso, podes ter a sorte de encontrares mais alguns Legendary Pokémon escondidos nas cavernas e nas florestas de Unova. Cobalion, Terrakion e Virizion—um trio de poderosos Pokémon—aguardam o teu desafio. Procura o Legendary Pokémon Kyurem, um ameaçador Pokémon Dragon- e Ice-type que vai por à prova as tuas competências de Trainer!

Enfrenta novamente os Elite Four!

Não penses que após derrotares os Elite Four, não tens mais nada a provar enquanto Trainer. Este quarteto constituído pelos mais duros Trainers de Unova está impaciente pela desforra logo depois de os derrotares pela primeira vez. Mas ficas avisado: na próxima vez que enfrentares Shauntal, Grimsley, Caitlin e Marshal, as respectivas equipas vão estar muito mais fortes!
O melhor que tens a fazer é explorares o resto de Unova, tornando-te mais forte e encontrando mais poderosos Pokémon. Depois, quando for a altura certa, entra novamente na Pokémon League e prova que és o melhor Trainer em Unova!
As equipas dos Elite Four não só estão mais poderosas, como as suas fileiras incluem agora Pokémon externos a Unova.